Teorema de Pitágoras: entre os livros didáticos e os livros de história
Aline Bernardes, Marcello Amadeo, Michele da Silva José & Wilza Maria Adão Lopes (2024)
9º EEMAT (Encontro Estadual de Educação Matemática) – Duque de Caxias/RJ
Teorema de Pitágoras: entre os livros didáticos e os livros de história
Cleber Haubrichs & Marcello Amadeo (2024)
19º SNHCT(Seminário Nacional de História da Matemática e da Tecnologia) – Salvador/BA
Quem é o Gauss dos livros didáticos de matemática? Uma análise dos livros didáticos do PNLD 2018
Marcello Amadeo & Gabriel de Sousa (2024)
19º SNHCT(Seminário Nacional de História da Matemática e da Tecnologia) – Salvador/BA
History of mathematics in Brazilian secondary school textbooks
Marcello Amadeo, Cleber Haubrichs, Aline Bernardes & Bruna Moustapha-Corrêa (2023)
9th European Summer University on The History and Epistemology in Mathematics Education – Salerno/Itália
História da matemática nos livros didáticos: uma análise de coleções do PNLD 2018 e 2020
Marcello Amadeo, Aline Bernardes & Wilza Teixeira (2023)
15º SNHM (Seminário Nacional de História da Matemática) – Maceió/AL
Alguns aspectos da história da matemática em três coleções do PNLD 2020
Wilza Teixeira & Aline Bernardes (2022)
18º SNHCT (Seminário Nacional de História da Matemática e da Tecnologia) – São Paulo/SP
Narrativas e usos de história da matemática nos livros didáticos do PNLD 2018
Aline Bernardes, Cleber Haubrichs & Marcello Amadeo (2022)
18º SNHCT (Seminário Nacional de História da Matemática e da Tecnologia) – São Paulo/SP
História da Matemática em Livros Didáticos de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental
Wilza Teixeira & Aline Bernardes (2021)
Hipátia – Revista Brasileira de História, Educação e Matemática
História da matemática nas coleções do PNLD 2018: um estudo preliminar
Cleber Haubrichs & Marcello Amadeo (2021)
Hipátia – Revista Brasileira de História, Educação e Matemática
Inserções de história em livros didáticos de matemática: elaborando um instrumento de coleta de dados
Cleber Haubrichs e Aline Bernardes (2020)
17º SNHCT (Seminário Nacional de História da Matemática e da Tecnologia) – Rio de Janeiro/RJ
Ensino de Funções e as metarregras do discurso: refletindo sobre a definição atual de função a partir de algumas definições históricas
Leandro Barrada & Aline Bernardes (2019)
HISTEMAT – Revista de História da Educação Matemática